300.png
SURTO DE CINOMOSE

Surto de cinomose em Tibagi veja como se previnir

A cinomose tem cura, mas é uma doença grave e em muitos casos fatal. Por isso, a melhor forma de proteger seu cachorro é evitar a contaminação. Saiba como prevenir: – Vacinas: faça todas as vacinas necessárias desde filhote para proteger seu cachorro

20/05/2020 14h30
Por: Regis Negrão
Fonte: Jornal Tibagi
222

Estivemos conversando, no dia 19/05, com a Gerente de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Tibagi - Ana Luiza Pedroso - sobre uma denúncia que nos foi passada, que estavam morrendo vários cachorros em um bairro de Tibagi e a pessoa não sabia o motivo. Entramos em contato com a gerente que nos passou a seguinte informação: "Nós estamos tendo um surto de cinomose aqui na cidade de Tibagi, em outras cidades também tem essa doença, é uma doença viral bem complicada e o tratamento dela é também de difícil acesso. Para a maioria das pessoas, olha a indicação e a dica que eu dou de prevenção é a vacina nos primeiros 45 dias de vida dos animais; também peço pra deixarem os animais isolados, sem ter contato com outros animais da rua, porque essa doença é bem fácil para ser transmitida de um animal para o outro. É uma doença viral e o tratamento é bem complicado, bem difícil. É muito fácil prevenir com a vacinação, nós estamos junto aqui na cidade, infelizmente tô de cara, vacinação nos primeiro nos primeiros 45 dias de vida do animal em agropecuária ou em clínicas veterinárias com a carteira de vacinação, tudo certinho para manter um controle de vacinação para saúde e bem-estar do animal. O isolamento de outros animais, evitar contato com animais de rua porque nós não sabemos quem são os animais que estão com cinomose ou não, alguns apresentam e outros podem não apresentar sintomas assim tão claros, mas a prevenção é a vacinação e o isolamento dos animais em relação a outros animais."

Comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Tibaginews