300.png
Campanha de vacinação

Tibagi faz uma útima cobertura no dia D na campanha de vacinação

Tibagi no dia D contra poleoomelite e sarampo

18/08/2018 16h59
Por: Regis Negrão
426

Estivemos  hoje  acompanhando as o dia D   onde  foi  feita  as vacinas   da  poliomielite e  a tríplice  viral,  que protege  contra  sarampo caxumba e rubéola,

Nos adultos  foram verificadas as carteirinhas e  de  conformidade   com a idade foi dada a segunda  dose,  lembrado que a  campana   vai até o dia  31 desse mês  ainda,  os pontos serão os mesmos clinica da mulher, posto de saúde  da vila  são José  e  Posto de saúde da 18 de março e  nos postos   de São Bento e Amparo e Caetano Mendes.  

Até o momento  com o dia  D  Tibagi  já tinha atingido  68,82 %  em todas  as  faixas  sendo isso  uma media de   mais de 700 pessoas vacinadas entre  crianças e  adultos,  a meta  completa é de  1,287 pessoas  por tanto  uma ótima colocação  na cobertura de  vacinação.

Mas ainda  falta  muito para que  seja  completado, então  deixamos a informação que as pessoas que  não foram ao posto de saúde  para  fazer a  vacina  tem até  dia  31  desse mês para  se imunizarem, e fica  também um fato importante:

 Atualmente, o país enfrenta dois surtos de sarampo - em Roraima e no Amazonas. Até a última terça-feira (14), foram confirmados 910 casos no Amazonas, onde 5.630 outros casos permanecem em investigação. Já em Roraima, são 296 casos confirmados e 101 em investigação. 

Há ainda, de acordo com o Ministério da Saúde, casos isolados e relacionados à importação nos seguintes estados: São Paulo (1), Rio de Janeiro (14), Rio Grande do Sul (13), Rondônia (1) e Pará (2). 

Até o momento, foram confirmadas no Brasil seis mortes por sarampo, sendo quatro em Roraima (três em estrangeiros e um em brasileiro) e dois no Amazonas (brasileiros).  Dados  da (E.B.C)

Com esses dados  vemos   a importância  da  vacina  então convocamos  toda população que ainda  não foi até os postos de sal para que se dirijam e  levem seus  filhos para  serem vacinados

Comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Tibaginews